segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Arte abstrata-O indivíduo em sua evolução

Se você não sabe nada de arte, eu também não.
 Mas andei pesquisando e olha o que encontrei!



arte abstrata ou abstracionismo não representa objetos próprios da nossa realidade por isso usa as relações formais entre cores, linhas e superfícies para compor a realidade da obra, de uma forna "não representacional" surgindo a partir das experiências das vanguardas europeias, que recusam a herança da estética greco-romana.  A expressão também pode ser usada para se referir especificamente à arte produzida no início do século XX por determinados movimentos e escolas que genericamente encaixam-se na arte moderna, antes que os artistas atingissem a abstração absoluta, o termo também foi usado para se referir a escolas como o cubismo e o futurismo que, ainda que fossem representativas e figurativas, buscavam sintetizar os elementos da realidade natural, resultando em obras que fugiam à simples imitação daquilo que era "concreto". Fonte http://pt.wikipedia.org/wiki/Arte_abstrata

Aqui você pode conferir um abstracionismo lírico com duas peças, representando o indivíduo em sua evolução. Foi produzida com textura, fios de algodão para demarcar os efeitos de relevo e tinta artísticas à óleo da acrilex http://www.acrilex.com.br/produtoDetalhe.asp?id=18. E o quadro foi aproveitado de uma porta de armário velho. Acho que dá pra ser mais sustentável, não?


Assim como encontrei informações sobre arte, assim você pode encontrar no meio da sua imaginação uma maneira de preservar o meio ambiente fazendo arte. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário