Os banquinhos são sempre bem vindos em qualquer ambiente. Sejam de madeira, de plásticos, de ferro, acrílico ou outros materiais, não importa, eles desempenham a mesma função (de sentar) de uma cadeira ou de um sofá, embora com menos conforto, pois muitas vezes não tem encosto, nem braços e geralmente são individuais. Mesmo assim, eles têm a vantagem de ocupar menos espaço e podem ser transportado para qualquer lugar com facilidade. Devido a essa praticidade, são usados muito em bares e em casas de interior.
Esses banquinhos eles podem ser chamados de banquetas ou "tamboretes", banco baiso, sem encosto e geralmente são cobertos com couro de animais, e têm a aparência de um tambor.
Esses banquinhos eles podem ser chamados de banquetas ou "tamboretes", banco baiso, sem encosto e geralmente são cobertos com couro de animais, e têm a aparência de um tambor.
Hoje, com as atuais cozinhas americanas e a redução dos espaços residenciais, eles assumiram uma peça indispensável no mobiliário.
Como a criatividade não tem limites, os banquinhos foram se diversificando; ficaram mais sofisticados, receberam acolchoamento, revestimento de tecido e outros materiais.
Assim, dentro da proposta da linha de reaproveitamento dos filtros de ar automotivos, a Eco Arte Lia Batista, descobriu que os filtros de ônibus são perfeitos para transformá-los em um mobiliário charmoso e versátil. Com eles podemos criar, além das banquetas, como você vê no vídeo acima, mesas de centro, jarros e até estantes.
Para recordar, o primeiro puff que fiz foi em 16/01/1914, todo pintado á mão em acrílica e transformei-o em uma obra de arte que compõe o acervo do meu ateliê. Agradeço a sua atenção e espero comentários e ideias.
Boa Eco Arte!
Fonte:<http://ecoarteliabatista.blogspot.com.br/2014/01/eco-puff-de-filtro-de-ar-dambi.html> Acesso em 17/072016Fontes:
Acolchoado: <http://www.sinonimos.com.br/acolchoado/-Acesso em; 17/072016
Banqueta:<https://pt.wikipedia.org/wiki/Banqueta> Acesso em: 17/07/2016
<https://www.dicio.com.br/tamborete/> Acesso em 17/07/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário