quinta-feira, 31 de março de 2016

Curso de Multiplicadores



Oito anos se passaram depois que frequentei o curso de  Formação de Multiplicadores em Educação para o Consumo, coordenado pela Diretoria de Avaliação da Conformidade do Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade Industrial, (INMETRO). 

Curso este que, abordava as questões ambientais e seus desdobramentos diante das novas perspectivas econômicas sustentáveis. Partindo desse princípio, a abordagem do consumo consciente se fez presente no decorrer de todo o curso, bem como,  o tratamento correto de materiais, frutos dos descartes, resultante do consumo excessivo da sociedade.
Desde então, consciente de meus deveres de cidadã, passei mais ainda a rever os conceitos de sustentabilidade e trabalhar fortemente em prol dessa causa que é tão recorrente nos dias atuais. 
Hoje percebo que estava no caminho certo, quando convidada a participar do curso ao qual me levaria a engajar-me nesse assunto. 
Como a artista plástica, ainda oculta,  pude deixar fluir a vontade de me reinventar quando descobri que o lixo podia gerar riqueza e ter um valor agregado bem maior do que o estimado. Desde então, comecei a ampliar as ideias e trabalhar com eco arte e adaptar novos materiais a técnicas já existentes. Trabalhar com retalhos e sobras de indústrias e  descartes, sempre me estimularam a querer gerar algo novo. E foi assim que nos últimos dois anos os filtros de ar automotivos entraram na minha proposta de trabalho.
Diante destas  fotos que me passaram resolvi fazer esse comentário e revê-las no site
 http://www.inmetro.gov.br/multiplicadores/gf_fortaleza.asp,

Restou-me a saudade de uma turma tão cheia de sonhos e vontade de lutar pela causa maior; a de mudar pequenos hábitos diários em prol da sobrevivência de vida em nosso planeta. 
Seja também um Multiplicador e contribua com a educação para o consumo consciente para que as novas gerações sejam mais sustentáveis.




Imagens da galeria do site do INMETRO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário